Navegação

Príncipe William embarca em voo comercial para ajudar no combate aos crimes contra a vida selvagem



                          Sua Alteza Real, o Duque de Cambridge  (Foto: divulgação)

O duque de Cambridge partiu do Aeroporto de Heathrow  em Londres, em uma aeronave A380, da British Airways, exibindo a mensagem #EndWildLifeCrime (Acabar com os crimes contra a vida selvagem, em tradução livre), dando início a uma missão para destacar a ameaça global urgente à vida selvagem e às pessoas do comércio ilegal de vida selvagem.


O príncipe fará uma viagem de trabalho a Namíbia, Tanzânia e Quênia. Lá, ele visitará uma série de projetos e se reunirá com conservacionistas, comunidades e representantes da lei que trabalham para deter a caça furtiva e o comércio ilegal de vida selvagem.

“Como tantos outros, estou profundamente entristecido pelo número de elefantes, rinocerontes e pangolins que foram abatidos ilegalmente por suas presas, chifres e escamas. Mas o comércio ilegal de vida selvagem também tem um impacto humano devastador. Muitos patrulheiros corajosos são tragicamente mortos todos os anos por caçadores ilegais. As comunidades veem seus meios de subsistência do turista ameaçados. E as receitas do comércio ilegal de vida selvagem financiam redes criminosas mais amplas e ameaçam a segurança. É por isso que me comprometo a fazer o que puder para ajudar a acabar com esse terrível crime global. Este será um foco particular da minha próxima visita à África e, claro, da conferência sobre o comércio ilegal de vida selvagem que acontece aqui em Londres em outubro”, afirmou o duque de Cambridge em seu recente discurso em um evento na Royal African Society.

                              Alex Cruz, Presidente e CEO da British Airways
                                                   Foto: divulgação
A British Airways é membro da força-tarefa do programa United for Wildlife do Duque de Cambridge. “Estamos orgulhosos de estarmos ao lado de Sua Alteza Real o Duque de Cambridge no apoio a esta importante missão para enviar uma mensagem muito clara sobre a necessidade de lutar crime de vida selvagem. As companhias aéreas têm um papel importante a desempenhar na prevenção do tráfico ilegal de vida selvagem e continuaremos ajudando a liderar a campanha dentro do setor de viagens”, afirma Alex Cruz, Presidente e CEO da British Airways.
   Duque de Cambridge, com Naomi Patron da The Royal Foundation e Charlie Mayhew, fundador e CEO da Tusk Trust  (Foto: Divulgação)
O Duque de Cambridge está sendo acompanhado por Charlie Mayhew, fundador e CEO da Tusk Trust, organização britânica sem fins lucrativos criada em 1990 para ajudar a proteger a vida selvagem africana, e Naomi Patron, diretora de programas de conservação da The Royal Foundation, onde o United for Wildlife fica baseado.
Estima-se que o comércio ilegal de animais silvestres seja o quarto crime internacional mais lucrativo após o tráfico de drogas, armas e seres humanos. Com um valor de até 17 bilhões de libras por ano, o comércio não apenas ameaça algumas das espécies mais emblemáticas do mundo, mas também prejudica o crescimento econômico sustentável e a subsistência de pessoas vulneráveis ​​em comunidades rurais.

Os produtos provenientes de elefantes, rinocerontes, pangolins e tigres estão entre os produtos mais valorizados e são frequentemente traficados através de redes internacionais de transporte estabelecidas. Os criminosos também usam redes de funcionários e agências corruptos para minar o desenvolvimento sustentável e a lei, prejudicando os meios de subsistência e o crescimento das comunidades locais.
A viagem acontece antes da conferência internacional do governo do Reino Unido sobre o comércio ilegal de vida selvagem. A conferência, que acontece de 11 a 12 de outubro de 2018, reunirá líderes globais para ajudar a erradicar o comércio ilegal de animais silvestres e proteger melhor as espécies mais icônicas do mundo da ameaça de extinção.
“Como presidente do United for Wildlife Taskforce, testemunhei como o setor de transporte aéreo tem sido fundamental no combate ao comércio ilegal de vida selvagem. Seus esforços para conscientizar funcionários e passageiros têm desempenhado um papel vital na interrupção de redes ilegais de vida selvagem. Como Sua Alteza Real o Duque de Cambridge parte para a África, tenho a satisfação de ver um membro-chave da Força-Tarefa de Transporte, a British Airways, acrescentar sua voz poderosa e influente a essa importante questão”, afirma o Lord Hague, presidente da Força-Tarefa do United for Wildlife Transport.
***
Sobre a British Airways e o seu compromisso com #EndWildlifeCrime
Nos últimos 25 anos, a British Airways apoiou a Tusk Trust em sua missão de proteger os animais contra a caça furtiva e o comércio ilegal de animais silvestres, a perda de habitat e o conflito entre humanos e animais selvagens. Em 2016, a British Airways assinou a Declaração de Buckingham Palace do United for Wildlife Taskforce, prometendo seu compromisso na luta contra o tráfico de vida selvagem. Jonathon Counsell, chefe de sustentabilidade do Grupo British Airways é o presidente do grupo ambiental da IATA e o IAG (International Airlines Group), empresa controladora da British Airways, também participa da diretoria de animais vivos e produtos perecíveis.
A British Airways é uma das maiores companhias aéreas internacionais do mundo transportando aproximadamente 40 milhões de passageiros todos os anos para mais de 200 destinos. A companhia oferece 4 opções de cabines na maioria dos voos de longa distância. No aeroporto de Heathrow, uma área de check-in da First Wing com segurança direta e acesso ao lounge foi lançada, e lounges ao redor da rede da companhia aérea serão renovados e melhorados.

Sobre a Tusk Trust
Por quase 30 anos, a Tusk foi pioneira na bem-sucedida ação de conservação na África, apoiando parceiros e comunidades locais com mais de 40 milhões de libras de investimento.
  
Nos últimos dois anos, Tusk encabeçou iniciativas importantes para combater o crime contra a vida selvagem em toda a África. Tusk apoiou a implantação do Exército Britânico no Parque Nacional de Liwonde, no Malaui, em uma iniciativa financiada pelo governo do Reino Unido para reduzir os incidentes de caça ilegal, treinando guardas florestais em táticas de rastreamento de interceptação. E o Programa de Treinamento Contínuo contra a Caça à Pesca para a África Subsaariana - apoiado pelo Fundo do Desafio IWT do Governo do Reino Unido - treinou 140 guardas florestais de 7 países em habilidades de rastreamento de interceptação, coleta e análise de informações.

Sobre a United for Wildlife
A United for Wildlife trabalha para combater o comércio ilegal de vida selvagem, reunindo organizações conservacionistas, governos e corporações globais. Liderada pelo Duque de Cambridge e The Royal Foundation, a United for Wildlife está trabalhando para proteger espécies ameaçadas, como elefantes, rinocerontes, tigres e pangolins, para que possam compartilhar nosso mundo com as gerações futuras. Juntos, nós apoiamos formas novas e inovadoras de proteger os animais contra os caçadores furtivos; combinamos forças para reprimir o tráfico e mudamos mentalidade global. Para saber mais sobre o trabalho da United for Wildlife, visite: https://www.unitedforwildlife.org/


Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia