Navegação

Eleição do Conselho Regional de Ed. Física de PE está sob suspeita


Foto: Google/Divulgação

A eleição do Conselho Regional de Educação Física do estado de Pernambuco segue repleta de dúvidas e polêmicas.
Os Profissionais de Educação Física, com mais de um ano de registro ininterrupto no CREF/PE, poderão votar de duas maneiras:

1) Por comparecimento pessoal do Profissional de Educação Física, no dia 06 de novembro de 2018, na sede do CREF/PE, Rua Carlos de Oliveira Filho, nº 135, Prado, Recife/PE, das 08hs às 17hs. 

2) Por correspondência, devendo o voto ser enviado para a Caixa Postal escolhida pelo CREF, devendo chegar até o dia 06/11/2018.

O Regimento Eleitoral diz que as correspondências devem ser enviadas entre 30 e 35 dias antes das eleições. Entretanto, profissionais de todas as regiões do estado denunciam que, faltando uma semana para eleição, a maioria dos profissionais do estado ainda não receberam as cédulas eleitorais. Afirmam que recebem as revistas do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) e os boletos de pagamento das anuidades, mas a carta-voto, estranhamente, não chegou para a maioria esmagadora dos Profissionais de Educação Física de Pernambuco.

A falta das cédulas dificulta a participação nas eleições, pois os educadores físicos teriam que deixar suas cidades e irem até a sede no CREF para votar.

Várias prefeituras, clubes, escolas e academias já aderiram o movimento para liberar seus profissionais para votar, mas a falta das cartas-votos praticamente inviabiliza o exercício do voto dos professores de educação física do interior do Estado.

Outros conselhos profissionais utilizam ferramentas mais transparentes e eficientes, como votação eletrônica, urnas eletrônicas ou urnas em todas as regiões do Estado.

“Aguardamos desde o dia 24 de setembro uma resposta sobre as cédulas eleitorais. Os profissionais de educação física e a sociedade precisam saber dos contratos junto aos correios, relatórios, comprovantes de pagamentos, entre outras informações que garantam a lisura e transparência do processo eleitoral”, informou o representante da chapa 2, Prof. Lúcio Beltrão.

Profissionais de Educação Física estão marcando protestos e outros atos na frente do CREF/PE e em locais públicos de todas as regiões de Pernambuco.

Fonte: Da assessoria de imprensa
Compart.

Equipe da Redação da Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia