Navegação

Brasileiro prefere comprar roupas ao invés gastar em passeios durante a viagem

(Foto: Paulo Fridman / Bloomberg)

Todos concordam que tirar férias é a melhor parte do ano, mas é também senso comum que sempre teremos o stress da preparação antes da viagem, como pesquisar, planejar e, principalmente, decidir que roupas levar na mala. A Booking.com, encomendou uma pesquisa com 21.500 viajantes globais de 29 países que relaciona viagens e sua capacidade de inspirar nosso estilo e revela: um em cada cinco (22%) viajantes brasileiros se preocupa tanto com sua aparência que prefere esbanjar no seu guarda-roupa de férias a gastar em atividades durante a viagem.

Quase metade dos viajantes globais concordam que ter uma boa aparência nas férias é essencial (48%) e o brasileiro não está sozinho quando o assunto é usar mais dinheiro em roupas do que nos passeios. Atrás de países asiáticos como Índia (55%), Tailândia (31%), China (29%), Hong Kong (28%) e Indonésia (26%), o número do Brasil é similar aos demais países da América Latina. Na região, os mais preocupados são os mexicanos, com um em cada quatro (23%) afirmando que prefere gastar com roupas a pagar por atividades durante a viagem. O mesmo vale para 16% dos colombianos e 14% dos argentinos.

Inspirações

Ao planejar os looks de viagem, os viajantes brasileiros buscam inspiração e ideias do que levar como parte do guarda-roupa com amigos (62%), família (52%), influenciadores de moda e estilo (44%) e programas de TV (42%), seguindo a tendência de diferentes viajantes ao redor do mundo.

Christian Cowan, famoso estilista e consultor de estilo da Booking.com, afirma que "A TV e Hollywood sempre influenciaram o estilo das viagens, nós sempre queremos aqueles momentos mágicos dos filmes nas nossas férias e um senso forte de estilo pode ajudar a copiar isso."

Saindo da zona de conforto

Em se tratando de estilo, os viajantes brasileiros não têm medo de sair da sua zona de conforto nas férias, experimentando looks novos, diferentes e que revelam lados ocultos de uma personalidade. Um em três (33%) brasileiros dizem que suas roupas de férias são mais coloridas e alegres do que as roupas do dia a dia, e quatro em cada dez (39%) escolhem roupas mais ousadas nas férias. Apenas uma minoria (12%) diz ser mais reservada ou discreta nas férias.

Viajar também pode criar estilos mais atrevidos apenas nas férias, mas não sua rotina normal. Para os brasileiros, os itens que eles usariam para compor um estilo durante uma viagem (mas nunca em casa!) são: chapéus grandes (38%), roupa de banho reveladora (34%), óculos de sol grandes (33%), roupas curtas (28%), calçados confortáveis (25%), transparências (21%) e barba por fazer (12%).

Christian Cowan complementa: "As férias são um período para você testar seu estilo, o ambiente sempre permite que você possa se aventurar e ousar com estampas, texturas e acessórios. É o momento perfeito para testar um novo look que não usaria necessariamente em casa, seja por conta de uma cultura ou clima diferentes. Quando se trata de estilo de férias, tenho uma dica: é 8 ou 80!"
Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia