![]() |
ALEXANDER GERST FAZ FOTO NO ESPAÇO (FOTO: WIKIMEDIA COMMONS) | Por Galileu |
Passar alguns meses na Estação Espacial Internacional (EEI) tem os seus privilégios: o astronauta alemão Alexander Gerst divulgou fotos de como é observar o nascer do sol do espaço. A mais de 400 quilômetros de distância da Terra, o fenômeno natural fica ainda mais incrível. "Não há palavras, em nenhuma língua, para descrever a beleza de um nascer do sol orbital", escreveu Gerst em uma publicação no Twitter.
Doutor em ciências naturais pela Universidade de Hamburgo, o astronauta alemão de 42 anos representa a Agência Espacial Europeia (ESA) e é o atual comandante da EEI. Em 2014, ele realizou sua primeira visita ao espaço, ficando 166 dias a bordo da estação espacial. Em maio deste ano, Gerst fez sua segunda viagem para fora da Terrra: em sua conta no Twitter, ele divulga imagens que capta do espaço.
A missão de Gerst tem previsão de encerramento no mês de novembro. Enquanto isso, ele desfruta da oportunidade de ver fenômenos naturais a partir de um ponto de vista especial: neste ano, o alemão divulgou imagens impressionantes da formação do furacão Florence no Oceano Atlântico.
![]() |
NASCER DO SOL REGISTRADO DO ESPAÇO (FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER) |
"I don't know any words, in any language, to match the beauty of an orbital sunrise. / Ich kenne kein Wort, in keiner Sprache, das die Schönheit eines Sonnenaufgangs im Orbit auch nur ansatzweise beschreiben könnte." pic.twitter.com/qrsVfCJRH4
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia