Navegação

Vila Galé Touros Hotel Resort Conference & Spa: é inaugurado o maior resort do Rio Grande do Norte

                    

                Presidente Jorge Rebelo fala na solenidade de inauguração                                                                         (Foto: divulgação)

O Estado do Rio Grande do Norte inaugurou este final de semana, o Vila Galé Touros Resort Conference & Spa.  Localizado a 80 km de Natal, é o maior e o único do estado a ter o sistema tudo incluído.

                                  Vila Galé Touros  (Foto: divulgação)

Com investimento estimado em R$ 150 milhões de reais, o  resort ocupa uma área de 113 mil m², possui seis restaurantes e emprega mais de 300 colaboradores e mais de 1300 empregos indiretos e marca a criação de um novo polo turístico na região da Costa das Dunas. 


Rogério Pessoa (presidente Emprotur), Jorge Rebelo de Almeida, presidente da Vila Galé Hotéis), Cristiane Alecrim (secretária de Turismo de Natal) Foto: divulgação

A cerimônia de inauguração contou com as presenças de autoridades políticas, clientes e convidados.


Jorge Rebelo de Almeida, presidente da Vila Galé Hotéis (Foto: divulgação)


“Mais do que nunca, temos a preocupação de criar algo diferente e inovador, valorizador da oferta hoteleira e turística do país. Acreditamos no poder do turismo de transformar a vida das pessoas ao nosso redor. Portanto, é com muito orgulho que iniciamos mais este novo projeto: Vila Galé Touros, para diversificar ainda mais a oferta hoteleira na região. O resort terá seis restaurantes das mais diversas gastronomias disponíveis, piscinas, Spa Satsanga e tudo isso enquadrado neste cenário maravilhoso que é a região de Touros. Estamos confiantes de que será um sucesso”, explica Jorge Rebelo de Almeida, Presidente da Rede Vila Galé.

O Vila Galé Touros terá um dos maiores Centros de Convenções do estado, com  capacidade de acomodar até 1.200 pessoas.

O oitavo resort da rede Vila Galé impressiona pela extensão: são 113 mil m² ao longo de um terreno paradisíaco, à beira da praia de Touros. 

Rodeado pela natureza exuberante, o resort ainda possui  seis restaurantes, incluindo Massa Fina, culinária italiana; Potiguar, culinária regional; Inevitável, gastronomia mediterrânea; Nep Lounge, restaurante infantil e Versátil, buffet variável.

Já a oferta para as famílias inclui, além do tradicional Clube Nep com piscina e escorregadores, uma tirolesa. Para os adultos, a novidade é a caminhada pela trilha ecológica, localizada nos arredores do resort, na qual é possível avistar um lindo pôr-do-sol ao final do percurso de um hectare.


Touros é considerado o berço do Brasil e nas proximidades diversos passeios de aventura e pontos turísticos que valem a visita. O Parrachos de Perobas, ideais para mergulho, uma visita à Vila de São Miguel do gostoso e até um passeio para conhecer o Farol do Calcanhar, o segundo maior da América Latina são algumas das sugestões de roteiro na região.

Além dos pontos turísticos, há um aspecto histórico fundamental: existe a teoria de que Pedro Alvares Cabral pisou, pela primeira vez em Touros, quando chegou ao Brasil, e não na Bahia, como comumente se ensina nos livros de história. 

As evidências são muitas: as correntes marítimas levam naturalmente à costa de Touros, o monte avistado pelos portugueses seria o Pico do Cabugi, a água doce relatada pelos portugueses não poderia ter sido encontrada em Porto Seguro, dentre outras. O slogan “Touros: O Brasil nasceu aqui” nunca fez tanto sentido.



PRINCIPAIS FACILIDADES DO VILA GALÉ TOUROS – RESORT HOTEL, CONFERENCE & SPA:
- 514 quartos
- Restaurante Versátil (buffet)
- Restaurante Massa Fina (culinária italiana)
- Restaurante Inevitável (gastronomia mediterrânea)
- Restaurante Nep Lounge (voltado para o público infantil)
- Restaurante Potiguar (culinária regional)
- Restaurante Fado (gastronomia portuguesa)
- Piscinas exteriores para adultos e crianças
- Spa Satsanga com sauna, jacuzzi, banho turco, piscina interna e salas para massagens
- Academia, circuito de cooper, quadras poliesportivas
- Três bares
- Salão de beleza
- Atividades e animação diária para adultos e crianças (caminhadas, aulas de yoga, Bike, ateliers de artes plásticas e de culinária, workshops de relaxamento)
- Clube Nep para as crianças, com trampolins do Nep, escorregadores e piscina
- Horta pedagógica
- Biblioteca
- Salão para eventos
- Maior Centro de Convenções de todos os hotéis do estado
- Acesso para pessoas com mobilidade reduzida
- Wi-fi gratuito



Vila Galé é responsável pela gestão de 31 unidades, sendo vinte e três em Portugal e oito no Brasil (Angra dos Reis/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Cumbuco/CE, Fortaleza/CE, Guarajuba/BA, Salvador/BA, Cabo do Santo Agostinho/PE e Touros/RN). Atualmente com cerca de 3.200 funcionários, o Grupo detém a maior rede de resorts do país. Em 2017, o Grupo teve faturamento de ‎€ 173 milhões de euros, considerando todas as unidades hoteleiras no mundo.  A rede ainda prevê a abertura de unidades hoteleiras  em Portugal, nomeadamente Vila Galé Elvas, no Alentejo  e Vila Galé Serra da Estrela, em Manteigas. 

Saiba mais sobre os hotéis Vila Galé no Brasil e Portugal em www.vilagale.com
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia