Navegação

Sabores de Pernambuco são apresentados na Abav em São Paulo

(Chef Alcindo Queiroz)

Cores e sabores. Estes são os elementos que a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, estão exibindo na 46ª Expo Internacional de Turismo – Abav, promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem, que acontece entre os dias 26 e 28 de setembro, no Anhembi, em São Paulo. 

Mustafá Dias,
secretário executivo de turismo do Recife
A feira é o principal evento do turismo brasileiro e uma grande vitrine para os destinos turísticos. Com uma área de 75 m2, o estande de Pernambuco, montado em parceria com a Prefeitura do Ipojuca, conta com ilha gastronômica que tem por objetivo promover uma imersão na gastronomia pernambucana, por meio de mini oficinas ministradas pelo chef Alcindo Queiroz. 

As oficinas serão realizadas três vezes por dia. Pratos como tapioca, bolo de rolo, escondidinho de charque e caldinho de sururu serão apresentados para o público participante. O espaço está sendo ambientado com imagens dos principais destinos turísticos do Estado. "Pernambuco é plural na sua gastronomia. Possuímos um verdadeiro festival de sabores que encanta turistas de todo o mundo. E não existe melhor lugar para apresentar as delícias pernambucanas do que na Abav. Temos certeza que nossa oficina com o renomado chef pernambucano Alcindo será um sucesso", comenta Manuela Marinho, secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco em exercício. 

Ilhas de atendimento também estão disponíveis no espaço de Pernambuco, onde os principais destinos e o trade pernambucano vão mostrar seus produtos e serviços.


Com informações da Secretária de Turismo PE
Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia