Navegação

Projeto Praia sem Barreiras será lançado neste sábado (19)


Promover inclusão, com foco no lazer da Pessoa com Deficiência, é o objetivo do projeto


Proporcionar inclusão é o principal objetivo do projetoDivulgação

A Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), em parceria com a Uninassau e a Prefeitura de Marechal Deodoro, lança, neste sábado (19), o projeto Praia sem Barreiras. O evento será realizado na Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro, a partir das 8h.

O Praia sem Barreiras tem o objetivo de promover a inclusão, com foco no lazer da Pessoa com Deficiência. Banho de mar assistido, vôlei sentado, jogo de bocha adaptado e xadrez em braile serão algumas das atividades voltadas ao público.

Antecedendo o lançamento, a Semudh realizou o curso de Prestação de Assistência à Pessoa com Deficiência no auditório do Ifal, Campus Marechal Deodoro, com o propósito de capacitar profissionais da assistência social, educação, saúde e lazer (a exemplo de profissionais que atuam em serviços de bares e restaurantes), no município.

De acordo com a superintendente da Pessoa com Deficiência, Dilma Pinheiro, a inclusão é responsabilidade de todos. "Para construirmos um mundo mais justo e igualitário, é necessário garantir direitos e estimular a inclusão", comentou a superintendente.

por Marília Ferreira
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia