Navegação

Por que ficar em um resort ? Descubra as vantagens de optar por essa hospedagem.

Divulgação/Hotel Urbano
Aldeia das Águas Park Resort


Sendo uma mescla de hotel e clube, esses locais possuem atrações variadas, contam com pacotes All Inclusive e são ideais para famílias e grupo de amigos

Escolher o local que ficará hospedado na viagem não é uma tarefa simples, são muitas opções, variações de preço e tipos de serviços oferecidos. Há quem diga que o importante é ter um lugar para dormir, mas já pensou em aproveitar a viagem prezando o conforto em um resort? Sabe o que eles oferecem? Quais as vantagens de desvantagens? Tire todas as dúvidas!

O que é um resort?

“O resort alia características de hotel e de clube, oferecendo um amplo espaço, com boa infraestrutura para que os hospedes possam aproveitar atividades variadas, com lazer e esportes, além das acomodações extremamente confortáveis”, explica Mônica Paixão diretora do resort Le Canton.

O Ministério do Turismo em parceria com o Inmetro, a Sociedade Brasileira de Metrologia – SBM e a sociedade civil desenvolveu um sistema único de classificação dos tipos de hospedagem. De acordo com a classificação, o resort pode entrar nas categorias de quatro e cinco estrelas.

Quando possui quatro estrelas, significa que atende aos requisitos mínimos de infraestrutura, serviços e sustentabilidade. Agora para receber cinco estrelas, a hospedagem deve atender uma série serviços e atrações adicionais que se diferenciam de outros da mesma categoria.

Estrutura

Geralmente os resorts estão localizados fora dos centros urbanos, oferecendo contato com a natureza e uma programação variada. Piscinas, tobogãs, SPA, bares, restaurantes e até safari podem fazer parte da estrutura. A intensão é que o turista não se preocupe em sair para conhecer outros lugares e permaneça o máximo de tempo dentro do complexo que está hospedado.

Divulgação/Hotel Urbano
Vila Galé Eco Resort Angra

All Inclusive

Pensando nisso, há inúmeros pacotes que são All Inclusive, ou seja, tudo que o resort oferece está incluso no valor, inclusive as refeições e as bebidas (até as alcoólicas). Mas fique atento! Mônica alerta que isso não é uma regra, é preciso ver esses detalhes na hora que você for fechar um pacote.
Para quem é indicado?

Esse tipo de hospedagem é muito indicado para famílias com crianças e grupo de amigos. "Um resort conta com bom espaço, contato com a natureza, sistema de pensão completa na maioria dos casos, vasta programação de lazer e relaxamento e tudo isso concentrado em um lugar só, evitando deslocamento”, afirma a profissional.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia