Navegação

Secretaria do Turismo de Pernambuco lança a Linha Turística Descubra Pernambuco - Recife

Foto: Hesíodo Góes 


A secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, lançou, na última semana, o projeto da Linha Turística Descubra Pernambuco – Recife. Para esta fase inicial, com previsão de início de operações em fevereiro, dois ônibus de turismo no estilo “jardineira”, vão percorrer um trajeto circular visitando alguns dos principais pontos turísticos da capital pernambucana. 

A Linha Turística funcionará todos os dias, percorrendo um trajeto de 27,4 km num itinerário de 1h50. As viagens serão realizadas de hora em hora, tendo a Pracinha de Boa Viagem como ponto de partida e chegada. No total, serão 11 paradas exclusivas e sinalizadas para a linha de turismo para evitar o impacto no trânsito e oferecer mais comodidade aos passageiros, que poderão embarcar e desembarcar dos ônibus quantas vezes quiserem no dia da aquisição do bilhete. 

As paradas estarão posicionadas nas proximidades das estações do Bike PE. O serviço será oferecido por dois ônibus “double deck” com capota retrátil, plataforma de acessibilidade para cadeirante e compartimento para até três bicicletas. O andar inferior será climatizado, oferecerá assentos para gestantes, obesos e idosos e terá capacidade para 17 passageiros. O andar superior comportará 57 pessoas. 

O transporte também contará com um sistema de áudio em português, inglês e espanhol, e uma audiodescrição em português destinada às pessoas com baixa visão ou cegas. Os bilhetes custarão em média R$ 45,00, poderão ser usados em um único dia e serão vendidos em estabelecimentos parceiros como hotéis, shoppings, Aeroporto do Recife, Terminal Integrado de Passageiros (TIP), Terminal Marítimo de Passageiros, agências de viagens, além dos próprios ônibus. 

Crianças com idade entre 7 e 12 anos pagam uma tarifa especial e os menores de 7 têm gratuidade. Além disso, toda semana serão disponibilizados cinquenta bilhetes gratuitos para estudantes e professores das redes estadual e municipal de ensino. 

"Trata-se de um desejo antigo não apenas do trade turístico, mas de toda a nossa comunidade. Como todo bom pernambucano, o recifense tem muito orgulho dos nossos pontos turísticos e uma linha turística como essa é um tema recorrente. Esse tipo de atração já é bastante utilizado em grandes metrópoles como Paris, Londres, Nova York e Buenos Aires. Estamos trazendo o projeto para o Recife com a ideia de apresentar história e informações turísticas do destino sobre outra perspectiva. Além disso, vamos permitir que o visitante possa subir e descer do ônibus diversas vezes durante o dia, facilitando o passeio pelo destino", comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. 

A ideia é expandir da Linha Turística Descubra Pernambuco até junho de 2018 para a cidade de Olinda e no segundo semestre a implantação será em Jaboatão dos Guararapes.
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia