Navegação

Star Alliance representa mais da metade de passageiros dos voos internacionais no Recife


Duas companhias aéreas membros da Star Alliance foram responsáveis, no primeiro semestre deste ano, pelo embarque de 54% dos passageiros de voos internacionais do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. Este índice corresponde, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a um fluxo de mais de 42,8 mil passageiros internacionais de um total de 79 mil no período, o que consolida a liderança da Aliança na capital pernambucana. A segunda colocada totaliza 11%.

Dos 390 voos internacionais registrados no aeroporto, 200 foram de membros da Star Alliance. “Operamos 51% das frequências a partir de e para o aeroporto pernambucano, mas registramos um percentual de passageiros ainda mais considerável. Isso é resultado de voos com expressiva ocupação e ainda uma ampla rede de rotas. O viajante brasileiro, por exemplo, pode se conectar para mais de 60 destinos nas Américas e 40 na Europa, graças à bem sucedida operação dos hubs na Cidade do Panamá e em Lisboa, respectivamente”, avalia Ian Gillespie, porta-voz da Aliança no Brasil.

A TAP Portugal foi a líder em número de passageiros (36.897), com 149 frequências de janeiro a junho. A companhia, em comemoração aos 50 anos de operações entre o Recife e a capital portuguesa, ampliou de seis para sete o número de voos semanais. Já a Copa Airlines mantém duas saídas semanais para a Cidade do Panamá, a Copa Airlines ocupou a terceira colocação, com 5.914 viajantes e 51 voos.

A rede Star Alliance foi fundada em 1997 como a primeira aliança de linhas aéreas realmente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviço inigualável para viajantes internacionais.
A sua aceitação pelo mercado tem sido referendada por numerosos prêmios, incluindo o Air Transport World Market Leadership Award e o Best Airline Alliance, ambos concedidos pela Business Traveller Magazine e pela Skytrax. São 28 companhias aéreas membros: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United. Ao todo, a rede da Star Alliance oferece mais de 18.400 voos diários para 1.300 aeroportos em 191 países. Voos de conexão adicionais são oferecidos pela Parceira de Conexões da Star Alliance, a Juneyao Airlines.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia