Navegação

Nova Orla de Salvador - equipamentos e requalificação preparam cenário de 2018


O novo trecho da orla de Salvador que vai ser requalificado, entre Itapuã e a Praia de Ipitanga, na divisa com o município de Lauro de Freitas, ainda não tem data para ficar pronto, mas nos demais trechos, entre o Porto da Barra e Itapuã, várias intervenções estão programadas para ser feitas ainda este ano. Com isso, a Prefeitura espera ter uma nova orla já no verão de 2018.

Os detalhes serão apresentados na próxima semana ao prefeito ACM Neto, pela Secretaria de Cultura e Turismo, que destaca como inovações, as modificações em trechos do Jardim dos Namorados, Porto da Barra e Piatã, com mudanças na funcionalidade dos quiosques, instalações de mais chuveiros e equipamentos esportivos, sinalização e requalificação urbana, de serviços e ambiental. A ideia é que já no próximo verão parte dessas modificações já possam ser utilizadas pela população.

A proposta, como explicou o secretário municipal de Turismo, Cláudio Tinoco, é aproveitar ao máximo as características de cada uma das praias, dentro das limitações de intervenções urbanísticas impostas pela legislação federal. Desde quando foram proibidas a permanência de barracas de praias na orla de Salvador, por determinação da Justiça Federal, em 2010, a Prefeitura lida com o problema de como tornar a orla atraente e confortável para baianos e turistas.

por Adilson Fonsêca
Tribuna da Bahia - Salvador 
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia