Navegação

Venda de veículos novos cresce no primeiro semestre de 2017

Foto: Google

Foi divulgado nesta terça-feira (04), que as vendas de veículos novos no Brasil cresceu 3,65% no primeiro semestre do ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da associação dos revendedores (Fenabrave).

É o primeiro resultado positivo para o semestre desde de 2013. Entre janeiro e junho, 1.019.400 unidades novas de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus foram emplacadas no país. No mesmo período de 2016, foram 983.495 unidades. 

O avanço foi puxado pelos carros de passeio e comerciais leves, que tiveram uma alta de 4,25% no primeiro semestre. Já o setor de veículos pesados (ônibus e caminhões) ainda registra um declínio de 13,8%, embora tenha mostrado melhora no final do semestre. 

Em junho, o resultado foi praticamente o mesmo de maio, com 194,9 mil unidades, o que representa uma alta de 13,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado. 

Para Alarico Assumpção, presidente da Fenabrave, a retomada ainda é tímida, mas a procura dos consumidores está crescendo, o que impactou positivamente as vendas.
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia