Associação pretende emitir pronunciamento oficial direcionado ao secretário da Segurança Pública,

Os motoristas do serviço de transporte privado Uber em Fortaleza paralisam as atividades das 12h às 14 horas desta segunda-feira, 24, em protesto contra a violência. A manifestação é motivada pela morte de um suposto motorista da empresa, na noite deste domingo, que teria morrido alvejado com tiros. O crime aconteceu na Alameda das Palmeira, no Ancuri.
Segundo o secretário da Associação dos Motoristas Privados Individuais de Passageiros (Ampip-CE), Washington Ramos, a categoria não atenderá os chamados de corridas nesse horário de luto. "Não sabemos o nome nem a idade desse motorista, nem se realmente era motorista e tinha logado (no app), mas os motoristas ficaram revoltados. Se você disser que é Uber, a Polícia não aparece ", disse ao O POVO Online.
A associação pretende emitir pronunciamento oficial direcionado ao secretário da Segurança Pública, André Costa, reivindicando segurança para a categoria. “Estamos nos organizando para ir falar com a família desse rapaz morto. Tinha em torno de 19 anos, um garoto que perdeu a vida porque, segundo os populares, não atendeu ordens dos marginais de abaixar os vidros e foi alvejado no local”, afirma.
A Uber informou, por meio de assessoria de imprensa, que não comenta a manifestação dos motoristas. Em relação ao assassinato, a empresa disse que só pode checar o fato com o nome e a placa do veículo da vítima.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de Guilherme e Silva Maia, de 22 anos, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A Polícia Civil apura as circunstâncias do homicídio para identificar e prender os autores do crime.
fonte: OPOVO
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia