Navegação

Nicole Kidman chega aos 50 anos

                                     Nicole Kidman (Foto: Divulgação)


Nascida em Honolulu, no Havaí, EUA, no dia 20 de junho de 1967, Nicole Kidman que tem também a cidadania australiana completa cinquenta anos como um dos nomes mais conhecidos e prestigiados do cinema mundial.


A carreira cinematográfica começou em 1983 e a atriz atuou em inúmeros filmes, como Mouling Rouge (2001), que fez com que ganhasse o seu segundo Globo de Ouro e primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz

Outro papel de destaque foi como Virgínia Woolf no filme As Horas (2002) e que foi aclamado pela crítica e responsável pelo Oscar de Melhor Atriz de 2003.

Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF, desde 1994, Nicole Kidman vive em Nashville, no Tennessee (EUA), com o marido o cantor country Keith Urban e suas duas filhas pequenas Sunday Rose, de 9 anos e Faith Margaret de 7 anos, nascida de uma barriga de aluguel.

A atriz também possui dois filhos adotados quando estava casada com o ator Tom Cruise
Nicole Kidman já foi agraciada com a Ordem da Austrália e foi a  atriz mais bem paga na indústria do cinema. 
Possui uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood e foi nomeada pela revista People, quatro vezes como uma das pessoas mais bonitas do mundo, em 1996, 1999, 2002 e 2004.
Em 2002, Kidman apareceu pela primeira vez em uma lista australiana das pessoas mais ricas, publicada anualmente no Business Review Weekly com um líquido estimado de 122 milhões de dólares.
Em 2004, foi homenageada como "Cidadão do Mundo" pela Organização das Nações Unidas (ONU) .
A expectativa é com a estreia em breve do seu mais recente filme,A Sedução, sob a direção de Sofia Coppola.  
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia