Navegação

Inteligência emocional é essencial para uma vida saudável, explica especialista


Você sabia que a inteligência emocional é um dos mais importantes aspectos na sua vida financeira? Para além de controlar os gastos familiares ou empresariais, você pode se programar para ter uma vida mais plena e feliz, administrando melhor o seu dinheiro. “Pagar as contas com folga, doar e aplicar bem seus ganhos são aspectos que, além de lhe dar uma tranquilidade, permitem que você possa usufruir com mais qualidade os seus recursos”. 

Quem explica o assunto é o coach integral sistêmico, José Neto. Em media 87% das pessoas fracassam por falta de inteligência emocional, conforme afirma Daniel Guleman, considerado o pai da inteligência emocional. “É necessário que a pessoa desenvolva esse lado psicológico para controlar as suas emoções de forma assertiva, reprogramando a sua mente para melhorar sua vida financeira”, aconselha José Neto. 

Segundo o coach, nem sempre ganhar dinheiro faz com que a pessoa se sinta realizada, feliz ou use bem os recursos. “Se presentear, presentear os seres queridos, saber a hora de abdicar para ter um futuro melhor e também a hora de plantar para colher os frutos mais tarde, são atitudes que nem todo mundo consegue ter. É justamente nesses aspectos que ajudamos o coachee a se desenvolver”, explica. 

DOAR - Outra característica para quem busca estabilidade e saúde financeira envolve atitudes positivas frente ao mundo e ao próximo, tais como a prática da doação e da generosidade. “Doar é uma forma de gratidão e o amor é um elemento muito importante para o coachee. Tudo o que se doa tem um retorno na vida da pessoa”, destaca Neto. 

De acordo com o coach, não são soluções mágicas ou lúdicas. Envolve apenas uma reprogramação da mente para a riqueza. “Muitas pessoas ganham dinheiro rapidamente e, por falta de inteligência emocional, perdem tudo. Outras nunca conseguem ganhar o que merecem porque têm uma mente programada para a escassez”, afirma.

O aconselhamento é focado na saúde financeira e ajuda a colocar em prática um modelo focado na conquista de objetivos e, consequentemente, no crescimento e estabilidade financeiros. “O mais importante é nunca desistir dos sonhos, manter sempre uma visão positiva do futuro e aprender com os erros, mesmo quando as coisas não saem como esperamos”, recomenda Neto. 

CURSO – Voltado para pessoas que sentem a necessidade de reorganizar sua vida financeira e se estruturar emocionalmente para obter maiores ganhos, o curso “Autoridade Financeira”, ministrado pelo coach integral sistêmico José Neto, já está com as inscrições abertas que podem ser feitas pelo portal Sympla. “Ensinarei técnicas para sair das dívidas, estabelecer metas reais e descobrir seu modelo ideal de riqueza, reprogramando sua mente para o sucesso”, adianta. 

O encontro será no dia 09 de julho, das 8h às 20h, no Marante Plaza Hotel.

Serviço: 

CURSO AUTORIDADE FINANCEIRA
Quando: 09 de julho Onde: Marante Plaza Hotel
Horário: Das 8h às 20h
Investimento individual: R$ 230, até o dia 30 de junho.
Grupos de 5 pessoas: R$ 199 cada, até o dia 30 de junho.
Inscrições: https://www.sympla.com.br/autoridade-financeira---reprograme-sua-mente-para-a-riqueza__152859
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia