Navegação

Fortaleza receberá o congresso de hoteleiros em 2018


Manoel Cardoso Linhares, vice-presidente da ABIH (FOTO: Mercado&Eventos)

Hoteleiros de todo o Brasil estarão reunidos em Fortaleza, no próximo ano, durante a realização da 60ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), no Centro de Eventos do Ceará, de 14 a 16 de maio. Será a primeira edição itinerante do evento, que nos últimos 10 anos teve como sedes Rio de Janeiro e São Paulo. O Conotel é um evento anual da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional).

A captação do Conotel para Fortaleza foi um esforço concentrado do hoteleiro cearense Manoel Cardoso Linhares, presidente do Sindihotéis-CE e vice presidente da ABIH Nacional e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza. A confirmação ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), durante votação em assembleia geral da entidade no Hotel Pergamon, realizada em paralelo ao Conotel 2017, que aconteceu até hoje, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Para sediar o evento, o Ceará disputou com outros Estados – Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e Pará. Houve desistências e, no final, a escolha ficou entre Fortaleza e Goiânia, que sediará o evento de 2019. Fortaleza mostrou seu potencial por possuir um dos mais modernos centro de convenções do País, o Centro de Eventos do Ceará, além de facilidade de voos e boa rede hoteleira para receber os participantes do evento.

O presidente da ABIH Nacional, Dilson Fonseca Jatahy, justifica que a realização do evento de forma itinerante vai beneficiar a hotelaria nacional ao permitir uma maior participação dos hoteleiros no evento. “São Paulo é um local excelente, mas precisávamos dar uma nova dinâmica e oportunidade para que outras cidades viessem a sediar o evento. Esperamos contar com o apoio de todo o trade turístico”, afirmou.

Otimista com a captação do Conotel para Fortaleza, Linhares espera atrair cerca de dois mil participantes e contar com o apoio de todas as entidades do setor. Além do congresso, que terá a abordagem de temas de interesse dos empresários, haverá a feira do hoteleiro, com apresentação de produtos e serviços.



Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia