Navegação

Bahia participa do Salon du Chocolat Paris 2016




Chocolates baianos (Foto: Tatiana Azeviche (Setur)


Com a distribuição de chocolates e follhetos promocionais, a Bahia representa o Brasil no Salon du Chocolat Paris 2016, que acontece de 28 de outubro a 1 de novembro na capital francesa.

A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) estará com um estande juntamente  com a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) com assessoria internacional do Governo do Estado divulgando a região do cacau baiano. 


                                                Diogo Medrado (Bahiatursa)


Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, está se investindo muito na divulgação da gastronomia da Bahia.    “Na Abav, em São Paulo, levamos, além do acarajé, o nosso café e o chocolate”, informa o Superintendente.

No evento, que tem mais de 20 anos, são esperados dois milhões de visitantes.

 “Com esta ação vamos atrair a atenção de formadores de opinião e visitantes dos mercados prioritários. Pelo salão circula gente de diversos países da Europa”, afirma o diretor de Promoções da Bahiatursa, Celsinho Cotrim.


Neste evento a Bahia divulga a Costa do Cacau, que compreende sete municípios (Canavieiras, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Santa Luzia, Una e Uruçuca). 

Segundo a última pesquisa Fipe 2015, a França ocupa o segundo lugar no ranking de países emissores de turistas para a Bahia, sendo responsável por 11,5% do total de visitantes.





Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia