Navegação

Aumenta venda de imóveis residenciais e tem 1ª alta em 13 meses


Após uma longa diminuída, as vendas de imóveis residenciais no Brasil em agosto subiram pela primeira vez em 13 meses, avançando 1,4% sobre o mesmo período do ano passado, segundo levantamento mensal divulgado nesta terça-feira (18) pela associação brasileira de incorporadoras, a Abrainc, em parceria com a Fipe. 
Segundo a pesquisa, em agosto foram vendidos 9,3 mil imóveis residenciais, no primeiro avanço do indicador desde junho de 2015. Já o número de lançamentos em agosto foi de 4,6 mil unidades no país, um aumento segundo a pesquisa de 70% sobre o mesmo período de 2015 - apesar de grandes construtoras e incorporas como MRV e Cyrela terem divulgado recentemente queda de dois dígitos no número de seus lançamentos no terceiro trimestre.
O levantamento também afirma que os cancelamentos de contratos de venda, conhecidos como distratos, subiram 2,8% em agosto sobre um ano antes, para 3,8 mil unidades.
Enquanto isso, a relação de vendas sobre oferta (VSO) foi de 7,7% em agosto, "indicando que a oferta disponível seria suficiente para garantir o abastecimento do mercado por cerca de 13 meses".
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia