Navegação

Materiais de construção tem queda de 5,9% em agosto



Com a crise no brasil, vários setores de produção estão sofrendo queda. De acordo com a ABRAMAT – Associação Brasileira da Indústria dos Materiais de Construção – a empresa indica que o faturamento deflacionado das indústrias de materiais de construção teve queda de 5,9% em comparação com agosto de 2015. Já em relação a julho deste ano, o índice aponta crescimento de 5,6%.

No acumulado janeiro-agosto 2016, em relação ao mesmo período do ano passado, a variação também é de queda, de 12,5%. Já no resultado acumulado dos últimos 12 meses, houve queda de 14,5%.

Apesar de o resultado de agosto indicar a redução no ritmo de queda, não será suficiente para reverter o resultado negativo -8%, previsto para 2016. Segundo Walter Cover, presidente da Abramat, “O setor aguarda medidas impulsionadoras de atividade na construção, já que o segmento é tradicionalmente o que responde mais rapidamente a incentivos, principalmente no emprego de mão de obra, que é uma das principais preocupações do novo governo”, afirma.

O nível de emprego nas indústrias de matérias é outra variante que apresentou queda. Segundo o índice de agosto, houve queda de 9,4% na comparação com igual mês do ano passado. Já em comparação com julho de 2016, os números indicam retração de 0,5%.
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia