Navegação

Transforme sua casa!

15 dicas para você transformar os pequenos espaços na sua casa



Falta espaço na sua casa e você não tem ideia como deixá-lo maior? Confira as dicas do queridinho dos youtubers, Beto Siqueira, cenógrafo e visual merchandiser que listou 15 sugestões para você transformar definitivamente o seu espaço. Confira:

Cores claras - Use cores claras. Cores escuras aproximam e aumentam objetos e paredes. Cores claras ampliam o espaço

Evite as algumas cores - Além das cores claras, cores com baixa vibração eletromagnética como cinzas e beges, diminuem a sensação de “proximidade” entre elementos. Evite então tons muito vibrantes como cores primárias e segundarias.

Pense na circulação - Crie um percurso de movimentação por todo o espaço e evite móveis e decorações atrapalhando no caminho.

Boa iluminação - O lugar bem iluminado parece maior, isso não quer dizer que precisa ser absurdamente claro. Evite cantos escuros, utilize as luzes direcionais ou backlight.




Aproveitando melhor os móveis - Tire proveitos de móveis com a mesma altura, criar linhas horizontais com os móveis de mesma altura alonga as paredes.

Criatividade - Esqueça a simetria e tradicionalismo na composição. Espaços pequenos precisam de criatividade e ousadia.

Use dos espelhos - Espelhos grandes duplicam nossa percepção do tamanho de um espaço. Tire proveito disso, porém sem usar vários espelhos pequenos. Um único espelho grande dá um melhor resultado.

Evite os contrates - Evite contrastes forte de cores, seja o contraste de um móvel em uma parede, ou dos pés de uma mesa e o piso. Quanto mais leves os contrastes, maior o espaço parecerá.




Olha a altura - Não pendure quadros em alturas superiores a 1,70 m, quanto maior a distância entre os quadros e o pé direito, maior será a sensação de amplitude.

Móveis funcionais - Abuse dos móveis de dobráveis e de várias funções, eles otimizam o espaço e aumentam a circulação quando necessário.

Atente-se aos objetos - Evite grande quantidade de objetos pequenos. É preferível poucos e bons objetos maiores à inúmeros pequenos.

Prefira as portas de correr - Sempre opte por portas de correr. Abertura das portas de dobradiça podem lhe roubar centímetros preciosos.

Em baixo e em cima - Tudo deve ser aproveitado, transformados em gavetas, prateleiras, baús, etc. Aproveite espaço embaixo de camas, aparadores, sob armários e guarda-roupas.

Paredes - Piso e parede com cores próximas: Caso não queira pintar ou trocar os pisos, grandes tapetes em cores próximas às cores das paredes podem fazer milagres!

Ambientes multifuncionais - Por que não trabalhar na sala, ou integrar à varanda ao quarto ou cozinha? Brinque com a ordem dos ambientes.
Compart.

Equipe Redação

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia