Construção de novos hospitais vai fortalecer a saúde e gerar 5 mil novos empregos em Alagoas.
Em um mês será iniciada a construção de uma nova maternidade de risco habitual em Maceió, com 113 leitos.

Texto de Maria Barreiros
Durante a solenidade de convocação dos candidatos de nível fundamental aprovados no concurso público da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), realizada nesta quinta-feira (2), o governador Renan Filho reafirmou o compromisso com as mudanças que a Saúde precisa, para fortalecer a rede em Alagoas, além da geração de empregos que o segmento possibilita.
Segundo o chefe do Executivo alagoano, o Estado está passando por uma grande transformação no segmento da saúde pública. “Vocês que estão entrando agora, como servidores estaduais irão perceber que nos próximos 30 dias vamos iniciar a construção de uma nova maternidade de risco habitual, aqui no Estado”, disse Renan Filho, relembrando que há 30 anos não é construído um hospital em Maceió.
O governador ressaltou que nos próximos meses mais dois novos hospitais também serão construídos: o Hospital das Clínicas e o Metropolitano. A ideia é que até o final de 2016 a obra da maternidade seja concluída. A unidade terá 113 leitos, sendo dez de UTI adultas, mais três enfermarias Canguru e 30 clínicas, além de nefrologia e atendimento de UCI.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia